sábado, 27 de novembro de 2010

"NOS PEDEM CALMA" ?!






O governador do Rio de Janeiro, serginho cabralzinho filhinho, como bem diz o Hélio Fernandes, e o seu secretário de segurança pública, Beltrame, insistentemente vem pedindo calma à população assustada, ou melhor, apavorada, pois susto é algo muito rápido, passa.
É muita cara de pau, é muita demagogia, é uma tremenda falta de respeito.

Cabralzinho, apenas está tentando desarmar uma arapuca que elle próprio construiu e sorrateiramente o pegou, as UPPs!
Qualquer cidadão com um pingo de lucidez percebe que:

1) Não resolve o problema, expulsar bandidos aos borbotões (as imagens feitas pela GLOBONEWS durante a semana, sobre a fuga em massa de mais de 200 traficantes armados da Vila Cruzeiro, comprovam isto !) sem posteriormente, prendê-los, processá-los e encarcerá-los. O crime apenas migrará de local, ou até mesmo, mudará o seu ramo de atividade. Ou o governador crê que todos passarão a viver do "bolsa-família"?

2) Mesmo se todos forem presos, quêm poderá garantir que cumprirão a sua pena integralmente? Paira a sombra da dúvida devido à ação nefasta de ONGs de "direitos humanos" apoiadas pelo repugnante "politicamente correto", que fazem das tripas coração para colocar de volta nas ruas, elementos como por exemplo; "Elias Maluco" e o psicopata "Champinha".
Existe a necessidade de reforma do código penal e principalmente da "Lei de Execuções Penais"; acabem com esta famigerada "progressão de pena", caso contrário, qualquer medida será temporária, será como tentar "tampar o sol com qualquer peneira"!

3) Existem na capital e na região metropolitana do Rio de Janeiro, mais de mil favelas, ou controladas pelo tráfico ou pelas milícias, enquanto que o n° de UPPs implantadas não chega nem perto dos 10%; portanto, é conversa fiada, é propaganda eleitoreira, atestar que a "paz" passará a reinar através do início de tais implantações. Tanto que a prova cabal está aí e só não enxerga aquele que se comportar como torcedor de futebol.

Cabralzinho filhinho está atacando a consequência e mesmo tendo o apoio de parte das FFAA, a causa continuará viva e em questão de meses, o problema retornará!
Como pode um genuíno pelotão do mal, portando potente armamento militar, fugir em massa para uma favela vizinha, muitos caminhando lentamente, sem que nenhum tipo de ação fosse tomada pelas autoridades (a não ser a ação isolada de algum sniper, que não durou muito tempo)? Pode sim e mostra como as forças policiais estão sucateadas, não recebem investimento, não se modernizam. A impotência das mesmas foi algo angustiante.
Caso fossem bem equipadas, o apoio aéreo existiria, ainda mais perante a geografia do lugar e estes meliantes seriam neutralizados de imediato.
Nas nações desenvolvidas, qualquer pessoa que porte em público armamento de guerra é considerada TERRORISTA! Some-se a isto as ações incendiárias destes grupos e não haverá qualquer dúvida, entretanto o "politicamente correto" não permite tal rótulo! É muito mais rápido culpar as décadas passadas e transformar monstros em "vítimas".
Ressalto que se o motivo fosse a pobreza, por que então após arrecadar muito dinheiro (o lucro da venda de drogas é exorbitante), muitos não abandonariam o crime? Porque existe a ganância e a sede de poder, existe a cultura dinheirista, existe a veneração ao vil metal e a quêm o possui, não importando que meios foram utilizados para adquirí-lo.

Por outro lado, ouço declarações patéticas do presidente da república: "O quê o governador cabral necessitar, basta pedir"!
Para tornar a situação mais absurda, Lulla teceu esta fala da Guiana; estava por lá participando de mais uma conspiração comunista da ridícula UNASUL (ex- U.R.S.A.L., união das repúblicas socialistas da américa latina), quando no minimo, perante este quadro gravíssimo, deveria estar em território nacional. Curiosidade: Quêm estava ocupando a presidência, visto que o vice José Alencar se mantém impossibilitado? Deveria ser o Sarney.
Mas....para quê Lulla deveria estar aqui, visto que é contumaz a sua atitude de dar às costas aos problemas graves? É mais simples culpar a gestão passada, como muitos estão fazendo pela web, numa total demonstração de debilidade mental. Não atribuir responsabilidades a Lulla e aos seus oito anos de embromação, é pura vigarice. Afinal de contas, Lulla não é o "cara"? Já deveria ter resolvido a questão da violência há muito tempo!
Mesmo assim ainda surgem notáveis pascácios que insistem em atribuir como causa da violência, a pobreza. Cabe mais uma vez indagar:" Mas....Lulla não é o "cara"? Não foi elle que acabou com a mesma?

Para arrematar, surge a dona Dilmá declarando total solidariedade ao governador cabralzinho. Solidariedade?! Como? Dá a entender que o Rio de Janeiro é outro país e como Dilmá se elegeu presidenta da Bulgária, só pode declarar "solidariedade"....

Perante os fatos devemos manter a "calma", assim "sugeriu" Beltrame. O cidadão é obrigado a descer do seu veículo, ou do coletivo, (em muitos casos, tem que se virar para não morrer incinerado) e presenciar a destruição do mesmo pelo fogo, mas deve ficar calmo.
Em 2006, precisamente em maio, São Paulo viveu o mesmo caos e pergunto: Onde estão os advogados que levaram o maldito "recado" aos chefes do pcc, para aterrorizar a sociedade? Onde está o operador de som da câmara que vendeu a informação da CPI sobre a transferência de presos, por míseros R$ 200,oo?

São Paulo fica a 500 quilômetros de onde resido, mesmo assim os nervos afloraram, mas no entanto o secretário de segurança mandar eu ter "calma" quando o problema está praticamente na minha porta!

                                           Bia Furtado


Em dezembro de 2006, o Rio de Janeiro vivenciou uma onda de ataques semelhantes aos atuais, incluindo um ônibus interestadual que foi queimado na Av. Brasil e vitimou a modelo Bia Furtado que hoje encontra-se desempregada e sem receber qualquer indenização! Este foi o cartão de visitas ao então recém eleito governador serginho cabralzinho filhinho, do crime "organizado"; mas o Beltrame solicita muita "calma".
Cabralzinho que durante a campanha de 2006, afirmou que através de "uma postura republicana", com "parcerias" com as FFAA e com o governo federal, resolveria o problema da violência no Rio de Janeiro! Pelo visto, cabralzinho possui problemas com relação ao tempo e ao espaço e o que mais fez durante estes primeiros quatro anos foi demagogia, bajulação e campanha para Lulla e Dilmá!

No mes seguinte, em janeiro de 2007, o menino João Hélio, foi barbaramente assassinado, sendo arrastado por quilômetros, preso ao cinto de segurança do veículo recém roubado de sua família, por asquerosos vagabundos e sabem o quê foi feito? Um "dimenó" que participou da barbaridade, está solto e protegido por uma ONG relativista!!!!

Francamente, não posso ter calma e o quê me deixa mais nervoso, são estes políticos ineptos, incomPeTentes, dissimulados, velhacos, que se apossaram de nosso país. Indolentes e vaidosos, não se propõe a mover uma única palha, para mudar de vez esta situação!
Todos sem exceção, são nossos empregados e devem fazer o melhor sempre. No entanto como esta republiqueta do "faz de conta" porta uma inversão de valores absurda e é um teatro surreal muito mal interpretado, estes pústulas são aclamados e reeleitos por um povão calmíssimo. Calma esta conquistada à base de muita anestesia, de muito futebol e de outro BBB que se aproxima....

2 comentários:

Saramar disse...

Este sim, foi um dos melhores artigos que li sobre o drama do RJ e a palhaçada montada pelo incompetente Cabral, apoiado pelos irresponsáveis Luiz Inácio e Roussef.

W.NETO disse...

Muito Obrigado!